1013_NOcheHispánica30abr2016_SoundmarkerAdefranA comunidade ceceísta parabeniza a todos que organizaram a “IX Noche de la Cultura Hispánica e II Sunset English Culture”, destacando os professores ceceístas de Língua Estrangeira Moderna: Rubens Barbosa (Inglês), Minelli S. Silva (Espanhol), os coordenadores Márcio Carolino, Camila Bessa e Tereza Santos, professores e funcionários. Agradecimento especial aos patrocinadores, aos talentosos alunos, pais, artistas locais e amigos do Cc, que contribuiriam, compartilharam e fizeram este evento comemorativo aos 400 anos (1616-2016) de morte dos dois ícones da Literatura Universal: William Shakespeare e Miguel de Cervantes. Agradecemos também aos ex-alunos e a sociedade cascavelense que compareceram à escola, na tarde (sunset) e noite (noche) no sábado, 30 de abril.

Apresentação culinária – no Passatempo

6ºano A: Doughnuts, Triffle, Brownie of Chocolate With Nuts. 6ºano B: Gimgerbread (pão de mel), Fish and Chips,Tea (chá), Sandwich. 6ºano T: Bhaji Meat. e 1º ano científico do Ensino Médio: Pisto manchego, Paella tradicional, Paella de pollo, Empanadas españolas, Cocido madrileno e Puchero. Apresentadas diversas tapas e postres (tira gosto e sobremesas); Tapas:  Tortillas de patatas, buñuelos, camarones fritos, mini albóndigas, croquetas… Postres: natilla, flan de Valencia, chocolate con pimienta, crema catalana,valsa española…

Duas salas temáticas nas salas de aula: La vida de Miguel de Cervantes y La Obra de Miguel de Cervantes

Apresentação de palco na quadra Cczinho

Âncoras: Hellen Sâmia Araújo Silva e Aerton Castro de Oliveira. Apresentações de palco: ◘Dança de abertura: “Pop Britânico 3ºCient.tarde. ◘Teatro: “Macbeth”, 1ºCient.tarde. ◘Dança/Teatro: Emy Winehouse, aluna Adrisse Fernendes. 1ºCient.manhã-A e B. ◘Musica: aluna Helensamia, 2º Cient. tarde. cantando Prince Royce… Um cantor que vem fazendo sucesso com o público jovem “hispanohablante…” ◘Teatro: ”Hamlet”, 1º Cient. manhã A e B. ◘Musical: cantora “Shakira”, aluna Adrisse Fernandes e ”Space Oodity” e “Life on Mars” e “David Bowie”, aluno Francinaldo Castro, 2º Cient.manhã. ◘Musical/Dança: “Chasing the sun waited” de Led Zepplin, 2º Cient. tarde. ◘Teatro [Inglês & Espanhol]: “Era outra vez – Romeo and Juliet” (Éric Tobias e Julieta Thais de Carvalho Paiva) e “Don Quijote de la Mancha” (D.Quijote, Vitor Daniel Pinto e “Sancho Panza” Luis Jean de Queiroz, 2º Cient. Manhã A. ◘ Dança de encerramento: “Ritmos Españoles”, coreografia de Diana Silva, 3º Cient. Manhã.

Mesa julgadora

Carlos Xavier, coordenador dos professores de Inglês do município de Cascavel e professor de língua inglesa na nossa escola; Elaine Ramires, coordenadora e ex-professora de português em nossa escola; Eloíza Bezerra, monitora de qualidade em multinacional e ex-professora de Língua espanhola em nossa escola; Francisca Souza, professora de Língua espanhola da Escola Profissional Edson Queiroz; João Amorim, turismólogo e poliglota; José Raimundo Martins Neto, arquiteto, viveu e educou-se na Espanha; José Soares, consultor de idiomas da editora Moderna, Santillana y Richmond; Milson Almeida, professor e coordenador, criador da Noche de la Cultura Hispânica em nossa escola; Valéria Montórfano, nativa de língua espanhola e empresária, e Yuri Lima, ex-aluno, técnico em hospedagem, acadêmico de Direito e atua no teatro.

PATROCINADORES: Positivo e Editora Richmond&Ed.Moderna (representado por José Soares), C&M cabelo e estética e Studio Dance Diana Silva. Som, estrutura de palco e iluminação SoundmarkerAdefran.

Coordenação: Minelli S. Silva (espanhol), Rubens Barbosa(inglês), Camila Bessa, Tereza Santos, Márcio Carolino,Edmundo Bessa, Flavia Holanda, Soundmaker Adefran.