feira cultural

A Feira de Ciências dos alunos do 6º Ano Final à 3ª Série do ensino médio foi realizada no dia 6 de outubro. É um evento escolar cognitivo, que envolve uma exposição pública de 122 projetos científicos elaborados pelos alunos com orientação, aprovação e endosso dos   professores das disciplinas curriculares. Os projetos e exposições são julgados por um seletivo júri composto por professores, convidados e amigos do Cc. É gratificante compartilhar com nossos alunos os seus saberes, como forma de multiplicar, difundir e ampliar o conhecimento com sabedoria.

Os trabalhos que obtém melhores médias e números de visitantes são premiados com medalhas de ouro e prata, conforme regulamento aprovado pelas lideranças das equipes e comissão da Expo Cc. Os professores que endossam o trabalho do aluno podem fazer aproveitamento participativo no processo de avaliação da 4ª etapa letiva. As medalhas conquistadas são contabilizadas no “quadro de medalhas”.

Na Feira de Ciências relevamos o cognitivo e destacamos o nosso tema: Brasis, Caleidoscópio da Cultura Brasileira. Esta é uma geração de talentos, porque entendemos que a construção do conhecimento é feita por ideias, e estas serão aperfeiçoadas ao longo da vida.