img-01

Coordenação, professores e alunos comemoraram o Dia do Estudante, no Recreio Casa Grande, no dia 10 de agosto, em dois (2) turnos: manhã [das 7h às 11h30] para alunos do Ensino Fundamental I, e tarde [das 13h às 17h] com os alunos do Ensino Fundamental II e Médio, com atividades recreativas e esportivas e de lazer. Seis equipes sub 11, 14 e juvenil participaram do torneio de futebol “society”, outros brincaram no parquinho, de vôlei e banho de piscina. A aluna Mariana Gondim, 1º Científico Tarde, foi ganhadora do sorteio da bicicleta.

TORNEIO DIA DO ESTUDANTE (CASA GRANDE)

CLASSIFICATÓRIA – 1ºJOGO: Os Bagunceiros 1×2 Os Galáticos. 2ºJOGO: Adidas 1×1 Artilheiro. Pênaltis 2×1. 3ºJOGO: U2 Mutantes 2×8 Cubanos. 4ºJOGO: Os Neros 2×1 Resenha. SEMIFINAL –  5ºJOGO: Galáticos 2×1 Artilheiros. 6ºJOGO: Cubanos 7×3 Os Neros. TERCEIRO LUGAR –  7ºJOGO: Os Neros 2×2 U2 Mutantes. Pênaltis 1×0. FINAL: Galáticos 5×3 Cubanos. EQUIPE CAMPEÃ: Arnon Cavalcante, Felipe Oliveira, Gabriel Batista, Glivio Araujo, Italo Ferreira, Julio Oliveira, Saturnino Memória. VICECAMPEÃO: Carlos Henrique, Gabriel Lima, Helivelton Felicio, Nauan Ramos, Pedro Lucas Firmino, Rafael Brasil, Samuel Oliveira e Thiago Soares.

Registramos a presença de 208 alunos além do Diretor Evânio Bessa, Coordenador Márcio Carolino, RH Edmundo Neto, e professores: Anilton Nogueira, Demontier Coellho, Felipe Lima, Felipe Souza, Georginaldo Miranda, Guilherme Augusto, João José, João Paulo Soares, Lidiane Coelho, Nidia Nepomuceno, Paulo Victor, Rubens Barbosa, Thiago Anselmo, Virginia Mateus  e dos funcionários: Antônio Noberto, Marcos Denilson, Antônio Marcos, Elenildo do Vale, Flavia Holanda, Gleison Valente, Larissa Silva, Liana Miranda, Luana Ramires, Lucas Irineu e Nailane Naná.

Acesse [56 fotos] www.facebook.com/Colegiocascavelense

DIA DO ESTUDANTE/Educação Infantil

O espetáculo “Eu conto” – dirigido pelo ex-aluno e professor de teatro, Eduardo Henrique – foi apresentado por três contadores de histórias, que transmitiram valores a serem interpretados e incorporados pelas crianças. Em qualquer lugar e em qualquer hora a história pode começar. É só fechar os olhos para a magia contagiar o ambiente!… A apresentação ressalta a prática da leitura, que precisa ser desenvolvida cotidianamente na escola e na família, oportunizando relações nos ambientes coletivos das crianças.

O Dia do Estudante da Educação Infantil (Infantil III, IV, 1V e 1º Ano inicial do Ensino Fundamental I) foi comemorado em 11 de agosto, no pátio da escola , num ambiente lúdico: lazer e arte.

Acesse [17 fotos] www.facebook.com/Colegiocascavelense