XXIV Concludentes 2017 Fundamental II e Médio

Home / Notícias / XXIV Concludentes 2017 Fundamental II e Médio

No dia 05 de dezembro, o Cc formou a XXIV Turma de Concludentes do Ensino Fundamental e Médio. Compareceram 102 (63,75%) dos 160 ceceístas concludentes [86 Ensino Fundamental-II e 74 do Ensino Médio], em solenidade realizada numa noite de lua cheia, das 19h40 às 21h55, na quadra poliesportiva do Cczinho, ancorada pelos professores Levi Colaço e Eduardo Severiano.

Atualmente a nossa equipe cece-ísta é  composta por  53  professores, 32 funcionários e 16 estagiários. Durante os 26 anos (1992-2017) foram matriculados no Cc  4.831  alunos.  Após  composição da mesa pelos diretores Edir e Evânio Bessa; coordenadores, Teresa Santos e Camila Bessa; professores, Rubens Barbosa, Virgínia Mateus, Igor Cajaty, Lidiane Gondim, João José Matos, Adeíldo Batista, todos os presentes cantaram o Hino do Cc. Em seguida, foram convocados para oratória os representantes das turmas do Ensino Fundamental II: Vitória Júlia Sousa Mota 9º Ano Final A Manhã; Pedro Emanuel Gomes Barbosa 9º Ano Final B Manhã; Letícia Pereira Carvalho 9º Ano Final C Tarde. E, do Ensino Médio Mikael da Silva Colaço do             3º Científico A Manhã [foto pg. 01]; Eduarda Silva Lemos 3º Científico B Manhã e Karolynne Freitas Queiroz 3º Científico C Tarde. Os oradores enfatizaram suas vivências na escola, participação, protagonismo, determinação, sonhos, objetivos, metas, vitória, conquistas, amor, Deus… Prestaram homenagem póstuma ao aluno Pedro Lucas Beserra (20.jun.2013 – 15.mai.2017)  com expressões de saudade, comentários de convivências, relatos, discussões, nomes das equipes na Expo Cc, atividades extracurriculares, que marcaram o período como  amigos e estudantes ceceístas.

Iniciou a oratória dos paraninfos, a professora de português Virgínia Matheus, 9º Ano Final A Manhã: “Seja o que você quer ser” (Clarice Lispector); O professor de inglês Rubens Barbosa de Sousa; 9º Ano Final B Manhã: “Pedro Lucas Firmo Beserra”;  9º Ano Final C Tarde, “Prontos para recomeçar” (Letícia Pereira) foi paraninfada pelo professor de Inglês Rubens Barbosa de Sousa; 3º Científico A Manhã “Sim, nós Podemos!” (Martin Luther King) Foi paraninfada pela coordenadora Camila dos Santos Bessa; 3º Científico B Manhã Manhã “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro” (Autor Desconhecido) Foi paraninfada por Adeíldo Batista Queiroz de Castro e 3º Científico C Tarde “É que a gente quer crescer e quando cresce quer voltar do início” (Kell Smith) Foi paraninfada por Rubens Barbosa.

Feita a entrega coletiva de “certificados de conclusão” pelos padrinhos e madrinhas aos concludentes simultânea a sessão de fotos. Foi executado o Hino Nacional Brasileiro. Projetadas no telão as gravações em vídeo e fotos dos alunos concludentes. Destacamos um momento de descontração e preservação das lembranças e das convivências na escola, com professores, coordenadores e amigos.

Encerrando a solenidade, o Diretor Pedagógico Evânio Reis Bessa narrou a parábola “Os Lenhadores”, destacando o desempenho de uma empreita de serviço no campo, onde o velho lenhador obteve melhor aproveitamento do que o jovem na limpeza do campo para plantio. Desejando Boas Festas a todos os presentes.                 Os concludentes com madrinhas/padrinhos dançaram a valsa. Em seguida, servido o jantar.

Registramos a presença dos patronos das turmas, dos coordenadores, professores e funcionários: Ana Kátia Chaves, Andrelina Santos, Beatriz Almeida, Felipe Lima, Felipe Sousa, Flávia Holanda, Francisca Maria Ciríaco, Francisco de Assís Chaves, Hélida Paiva, José Albino, Kenedy Torres, Lidiane Coelho, Luciflávia Lucas, Márcio Carolino, Minelli Santos, Nídia Nepomuceno, Silvia Helena Veras, Vera Lúcia de Oliveira e Werbson Falcão.

Agradecemos o apoio de Soundmaker Adefran (palco, tablado, sonoplastia e iluminação); Junior’s Eventos (decoração e jantar), Wellington Moreira e Pedro Antônio Simplício (Auxiliares).