O psicólogo Kenedy Torres reuniu-se com vinte e oito líderes de turmas da 28ª EXPO Cc, do 6º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Científico dos turnos manhã e tarde, na manhã de sábado 15 de fevereiro, no “Workshop da Liderança”, onde foram destacadas habilidades, técnicas, saberes, valores, lideranças; propostas aperfeiçoadas e aplicadas através de dinâmicas e de atividades práticas, que contribuíram para o crescimento individual e coletivo dos participantes.

No primeiro momento “Agregando Valores” a importância da reciprocidade e da proximidade interpessoal foram discutidas. Destacou-se que a liderança acontece em todo o lugar, portanto precisamos uns dos outros para ajustar, treinar e se aperfeiçoar na realização de projetos.

Depois, na “Apresentação Individual”, de forma uma interativa, os participantes revelaram habilidades individuais, capacidades e perspectivas interativas para 2020. Na dinâmica do “Quebra Cabeças” com pecinhas, os líderes foram estimulados ao trabalho em conjunto. O resultado disso foi a criação de equipes mais integradas e colaborativas, bem como o domínio de conceitos e ferramentas no exercício diária de se liderar pessoas. O líder precisa saber ouvir para guiar rumo aos objetivos. A atividade revelou a frase: TODOS NÓS SOMOS NECESSÁRIOS PARA QUE O QUADRO FIQUE COMPLETO.

Na atividade “Identificar Frases” proferidas por líderes mundiais foi muito interessante a dinâmica, pois os alunos tiverem que descobrir quem havia dito cada frase, além disso, discutiram as ideias e pensamentos dos personagens. A partir concluíram que: “O líder usa o amor para liderar”, “O líder usa a audição para ouvir com qualidade”. Este momento de reflexão possibilitou a integração de conhecimentos de várias disciplinas já estudadas.

O psicólogo Kenedy Torres atua no Colégio Cascavelense/Cc como psicólogo escolar onde vem realizando o acompanhamento e dando suporte escolar aos alunos, professores e direção.