Sistema Positivo de Ensino

Home / Sistema Positivo de Ensino

O Colégio Cascavelense é conveniado com o Sistema de Ensino Positivo, que proporciona uma aprendizagem progressiva e interdisciplinar, com conteúdos interligados de uma série para outra. Com eles, os alunos aprendem por meio da interação entre a teoria e o mundo em que vivem.

A coleção da Educação Infantil foi elaborada segundo as premissas do Ministério da Educação (MEC), relativas ao trabalho com crianças até cinco anos. Para ensinar as primeiras lições aos pequenos, o material didático visa, de uma forma lúdica, integrar e articular as diferentes áreas de conhecimento. As atividades que exploram o pensamento, a criatividade e a resolução de problemas são estimuladas constantemente.

Já no Ensino Fundamental I e II, o estudo é reforçado com o auxílio dos livros de atividades, desenvolvidos para cada nível de ensino, e do livro digital. Tudo pensando para possibilitar, aos estudantes, uma revisão e sistematização dos conteúdos explorados em sala de aula.

No Ensino Médio, a principal preocupação dos pais e dos alunos é com os vestibulares e com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pensando nisso, o Colégio Cascavelense oferece a nova coleção do Sistema Positivo, com livros didáticos contendo 50% mais páginas do que o material anterior e livro digital. Por sua vez, os livros de atividades são formados por questões objetivas, discursivas, contextualizadas no formato do Enem e dos principais vestibulares do Ceará e do Brasil.