safira-capa

Desde sempre, a humanidade se fascinou pelo brilho das pedras preciosas. Há quem diga que nosso olhar tem uma predileção pela luz polarizada que elas emitem ao refletir a luz ambiente. Outros dizem que é simplesmente porque elas representam muito valor em pouco volume. Seja como for, são elementos nos quais o homem depositou o seu ideal de beleza, pureza e perfeição.

Safira Martins Mendes leva esses atributos não apenas no nome. Seu brilho causou fascínio em todo o Ginásio Sérgio Moura, na Escolinha Abraço Fraterno, onde foi realizado, no dia 27 de junho, o desfile para escolha da Rainha do Roçado, na festança junina patrocinada pela municipalidade cascavelense.

Assim como a pedra preciosa que emite luz extremamente bela no ambiente, sua beleza e elegância encantaram os presentes e jurados. A aluna do 9º Ano Final do Colégio Cascavelense-Cc foi eleita a 1ª Rainha do Roçado, recebendo a faixa que representa mais que um título, o protagonismo juvenil e seu potencial na valorização de nossas manifestações culturais.

safira-materiaCom design idealizado por Eduardo Henrique, a roupa da desfilante retrata duas atividades culturais e artesanais de Cascavel: a parte superior do vestido traz o barro e as formas dos vasos de Moita Redonda, comunidade onde famílias produzem as mais variadas peças em uma técnica passada de pai para filho; a parte inferior (saia) traz a renda e o bico, artes confeccionadas pelas rendeiras das regiões praianas.

Há quem diga que o planeta Saturno possui, em seus anéis, um especialmente composto de safira. Provavelmente uma ideia relacionada à origem da palavra, que está no Sânscrito sanipriya, “caro ao planeta Saturno”, pois era um mineral dedicado a ele.

Com a vibração energética de Saturno, um planeta da disciplina e da justiça, e regente do ano 2015, nossa aluna Safira levou para a passarela a dedicação e empenho em representar o Colégio Cascavelense, fazendo jus ao título que lhe rendeu forte emoção refletida também em toda a comunidade ceceísta.

Uma conquista que vem se somar ao título de Midi Garota Cc 2014. Parabéns, Safira!