Projeto Mente sã, corpo são

Home / Notícias / Projeto Mente sã, corpo são

Mente sã corpo são! Será possível? Na agricultura leva-se em consideração o tempo, a terra, a água, o vento e outros elementos. A partir daí decide-se pelos grãos que se quer cultivar. Cada avanço depende do compromisso e cuidado dedicado. O resultado começa antes do momento de saborear a maçã. Assim é com os filhos, assim foi com a construção do Projeto Mente sã corpo são.

A primeira etapa contou com a seleção dos participantes (alunos dos 8º e 9º anos) e culminou com a Cerimônia de Abertura (31 de março de 2017) onde contamos com a presença de representantes da Educação, Saúde, Assistência Social e Segurança Pública. Em seguida, os alunos participantes realizaram visitas a Serviços Públicos para aprofundamento dos temas Bullying, Sexualidade, Violência e Drogas, além de pesquisas e momentos de orientação.

o aprofundamento nos conteúdos chegou o momento de partilhar tudo que aprendeu com os alunos do 5º ao 7º ano. Uma jornada que passou pela preparação do solo, escolha das sementes, cultivo e colheita dos frutos. Concluímos com a Cerimônia de entrega de medalhas e certificados onde a presença de alguns pais abrilhantou o reconhecimento do valor de cada filho. Mente são corpo são é uma filosofia de vida que só depende de cada um, seja o protagonista da própria vida e o resultado virá (10 de novembro de 2017).