Projeto de leitura Reading Project

O objetivo do projeto de leitura (Reading Project), para alunos do Ensino Fundamental (6º, 7º, 8º e 9º anos) e do Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos), é ampliar a capacidade do leitor na compreensão e interpretação dentro da Língua Inglesa. Eles já conseguem relacionar uma figura presente no livro com o vocabulário aprendido em aula.

Assim, temas diversificados ajudam a ampliar seu conhecimento na visão de mundo, pois contribuem para o desenvolvimento cognitivo, intelectual, afetivo e social dos adolescentes e jovens da nossa escola.

O professor de inglês, Rubens Barbosa, e os alunos, iniciaram a fase deste projeto com a “leitura domiciliar” do livro adotado no período do mês de Agosto (na 1ª aula de cada turma) com a culminância até o dia 27 de outubro. Com os Paradidáticos: Snoopy and Charlie BrownThe Peanuts Movie (6º ano), Ice AgeThe Meltdown (7º ano), Rio – Learning to Fly (8º ano), Night at the Museum (9º ano), Global Warming (1º ano-médio), Identity (2º ano-médio) e The Olympic Games (3º ano – médio). A culminância de cada turma foi apresentada de forma diversificada como: slides, pesquisa, teatro, sala temática, poesia, entre outras atividades.