projeto-leitura

De 9 a 23 de setembro foram realizadas as culminâncias da 3ª fase do Projeto de Literatura. Três livros paradidáticos foram adotados pelos professores, que abordam múltiplos temas: Histórias do Romantismo – Coleção o prazer da prosa, Histórias do Realismo – Coleção o prazer da prosa e A Hora da Estrela – autora: Clarice Lispector.

Esta etapa do projeto começou nas férias juninas com a leitura domiciliar pelos alunos do ensino médio dos turnos manhã e tarde, e em agosto, na volta às aulas, os professores deram continuidade com a leitura, interpretação e motivação para o debate em sala de aula, e a formação das equipes, preparando-os para a culminância e a pesquisa de campo e na internet.

Coordenaram essas atividades os professores Beatriz Almeida, Leonardo Rodrigues, Nidia Nepomuceno, Virginia Matheus e o coordenador Marcio Carolino. Todos os alunos participantes são avaliados com AP (Avaliação Participativa no 3º Bimestre letivo).