Projeto bilíngue Espanhol e Inglês

LOGO IV SUNSET 2018 – Criação dos alunos Letícia Cândida dos Santos e Ricardo Fabrício Meneses (8º Ano B, Manhã)

Há onze anos, alunos da educação básica do Colégio Cascavelense realizam a NOCHE DE LA CULTURA HISPÁNICA, com o tema: “Viva Colombia” sob a orientação da professora de língua ESPANHOLA, Minelli Silva, nesta escola que por tradição adota, há 19 anos, no currículo do Ensino Médio. O mesmo acontece com os alunos de língua INGLESA, – adotada há 26 anos – do 6º ano de Ensino Fundamental II ao Ensino Médio que participarão da 4ª Edição do SUNSET, com tema: “English  in the World” com orientação do professor Rubens Barbosa.

A nossa meta é difundir com apoio das famílias ceceístas juntamente com as línguas estrangeiras que são necessárias no futuro dos estudantes Usando a metodologia científica, ao participar deste evento eles aprendem a se comunicar com os diversos públicos, desenvolvem competências para o trabalho em grupo, ganham mais autonomia nos estudos e aumenta sua autoestima. Nas apresentações no pátio da escola e salas de aulas destacam-se: a culinária, a literatura, o folclore, os ritmos musicais e as artes cênicas.

LOGO XI NOCHE DE LA CULTURA HISPÁNICA – Cração dos alunos José Kauan Pareira Aureliano e Alice Andrade Lemos (1ºCientífico B, Tarde)

Projetos de Língua Estrangeira como estes não têm limitações para a participação e protagonismo dos alunos, pais e professores ceceístas. Todos estão motivados para apresentações que envolvem as duas línguas mais faladas entre as quatro no mundo: 3º lugar: Inglês: 335 milhões e 2º lugar: Espanhol 548 milhões;  Mandarim é a primeira com 1.197 milhões. Em um mundo globalizado, é fundamental dominar uma ou mais línguas estrangeiras para se destacar no mercado de trabalho: inglês e espanhol são ótimas opções! Estes são os nossos objetivos!