Corpo Diretivo, coordenações, professores e funcionários reuniram-se – numa manhã chuvosa (19.jan), na quadra poliesportiva coberta do Colégio Cascavelense/Cc para planejarem e discutirem o ano letivo 2019, que iniciou no dia 21 de janeiro-SEG (Infantil III ao Ensino Médio) e em 23 de Janeiro-QUA (Infantil II). Presentes os diretores Edir e Evânio Reis Bessa.

A coordenadora Luciana Ribeiro abriu a reunião e logo direcionada pelo psicólogo Kenedy Torres, que com material por ele elaborado e distribuído para todos os presentes: “PANDORA BOX- Kit Ferramentas Educacionais”, que exigiu sua reflexão, pesquisa, leitura e muita dedicação com as seguintes recomendações: defina um objetivo, planeje o método, seja claro, defina o cronograma, monitore e dê o feedback.

Em seguida, com o “Guia de Orientação da Rotina Escolar” para todos os níveis – distribuído ao Profun, na semana do planejamento escolar, reuniram-se e aplicaram a metodologia de apresentações em em dez (10) equipes e abordaram os temas: Comunicação Escolar e Familiar, Rotina Escolar, Etapas Letivas, Diário de Classe, Faltas dos professores, Início da 1ª aula, Falta dos alunos, Saídas Antecipadas, Disciplina, Avaliação AC1, Ac2 e AC3, Promoção, Sábado Letivo, Recuperação, Apoio Pedagógico, Material Escolar, Agenda Escolar do aluno/classe, Participação em Atividade Culturais, Aproveitamento Participativo nos projetos, Olimpíadas Nacionais e Escolares, Elaboração de Atividades, Bonificação, Uso da TV móvel, Carga Horária e entre outros destaques que geraram comentários, opiniões e discussões, que exigem decisões compartilhadas.

No encerramento, todos renovaram o compromisso com a educação ceceísta: “Sua Educação é a sua Herança”.