0abacc

Realizou-se no dia 22 de janeiro às 8h na Escola Irmã Maria Montenegro em Fortaleza a 1ª Formação do Sistema Positivo deste ano para os 34 professores da Educação Infantil ao Fundamental II (6 anos) do Colégio Cascavelense. Foi um grande encontro de educadores que tiraram dúvidas e conheceram como manusear com detalhes o portal Positivo e o uso dos recursos tecnológicos para o ensino-aprendizagem.

Os professores dividiram-se de acordo com sua área de ensino e disciplina para adquirir um estudo aprofundado da mesma. Um dos mais importantes assuntos deste encontro foi sobre a Informática Educativa, no qual aprenderam como educar o aluno na área tecnológica e utilizar as oportunidades do portal Positivo na vida escolar, onde dispomos de várias ferramentas para o uso no dia a dia nos planejamentos de aulas. O aluno estudará através das novidades de conhecimento que o portal oferece.

Nesta formação também houve a abordagem sobre como trabalhar o desenvolvimento das competências e habilidades dos alunos em cada disciplina, que será um caminho de preparação para vestibulares, Enem e principalmente para o mercado de trabalho, que cada aluno obterá com o Sistema Educacional Positivo nas aulas.

Então, a formação foi um grande sucesso, houve troca de ideias entre os educadores e qualificação para o corpo docente pôr em prática no cotidiano escolar. Os professores pedagógicos do Sistema Educacional Positivo nos acompanharão através das assessorias oferecendo orientações em caso de dúvidas com apresentações pedagógicas. A formação foi um dia produtivo para a construção do conhecimento.