estudante

“O estudo transforma, amplia e edifica a mente daquele que se compromete em aprender cada dia mais”.

Analisar este pensamento abre-nos a visão do que é ser estudante e o compromisso que é assumido por aquele que precisa colher frutos “construtivos” através do seu esforço pessoal. Ser estudante para muitos filósofos é ser uma pessoa nova a cada dia, se transformar, se deixar mudar pelo conhecimento adquirido e mudar o meio em que vive por meio dessa transformação pessoal.

A cada ano, de energia renovada e cheios de esperança, nos preparamos para, de alguma forma, auxiliarmos na transformação de nosso País em uma grande nação. E hoje, especialmente, apostamos na sua capacidade de criar e transformar a realidade. Não basta ter sonhos para realiza-los. É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nossos sonhos.

Por ser uma data tão especial para nossa comunidade escolar, o Colégio Cascavelense parabeniza a você estudante da nossa escola, e deseja que a cada dia você possa estar vivendo com alegria renovada, o compromisso com o conhecimento.