palestraA psicopedagoga Maria do Socorro Rebelo ministrou palestra “Entendendo a Hiperatividade”, no Passatempo, na tarde/noite do dia 3 de junho, sexta feira, para pais, professores e coordenadores do Colégio Cascavelense – Cc abordando  o TDAH: Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade e apresentou  o seu livro “Lucas você me deixa louca”(*), que conta a história do menino Lucas – seu filho, presente na palestra –, “diagnosticado aos cinco anos com hiperatividade, um garoto que todos diziam que ele não ia dar para ‘coisa alguma’. Informação e conhecimento sobre a hiperatividade  nos ajudam entender o comportamento…”   A palestra foi intermediada pelo psicólogo da escola Kenedy Torres.

Lucas você me deixa louca

Este livro conta a história do menino Lucas, que aos cinco anos foi diagnosticado com hiperatividade, um garoto que todos diziam que ele não ia dar para ‘coisa’ boa. As escolas reclamavam o tempo todo do seu comportamento, os professores diziam não dar conta dele, os vizinhos não queriam tê-lo por perto. Nós, os pais, convivíamos com muitas reclamações que vinham de todos incluindo nossos amigos e os coleguinhas do Lucas. Tudo que falavam dele era desanimador, raras eram as palavras positivas. Sofríamos muito e tínhamos medo quanto ao seu futuro, e enfrentar essas situações realmente não foi fácil e sim um grande desafio. Informação e conhecimento sobre a hiperatividade nos ajudaram a entender o comportamento do nosso pequeno Lucas e assim poder ajudá-lo.

(*) REBELO, Socorro, Lucas você me deixa louca, Fortaleza> Premius, 2013. Literatura Infanto juvenil Literatura Crianças 5-8 Anos. ISBN: 9788575646984.

Leia análise dos professores

2 comentários em “Palestra “Entendendo a Hiperatividade”

1. Parabéns ao Colégio Cascavelense por reunir país, professores e coordenadores, para entenderem um pouco mais sobre a Hiperatividade. Tive o prazer de estar ministrando a Palestra, momento em que pode perceber no rosto de muitas mães suas angústias e o envolvimento dos professores. Encerramos com a certeza de que seus filhos e alunos têm “jeito” sim. Com muita dedicação, trabalho redobrado e a busca constante por dias melhores, podemos vislumbrar um futuro de sucesso. Obrigada pelo artigo no Espaço Professor, do Psicólogo Kenedy e da Professora Karol Pontes. Estou à disposição de todos.

1. Nosso muito obrigado pela palestra que veio suprir uma lacuna no processo de acompanhamento dos professores, coordenadores e dos pais!- É assim que se faz educação: compartilhando, ouvindo experiências e saberes!…
      Evânio R.Bessa – Diretor Pedagógico.