Para alunos do turno tarde do Ensino Fundamental II e Médio, a palestrante professora e enfermeira Aldeane Monteiro, realizou atividade de Educação e Saúde abordando “Coronavírus N-COV 2019”, que pertence a uma grande família viral conhecida no mundo desde 1960 e vem causando infecções respiratórias em seres humanos.

Geralmente as infecções por este vírus causam doenças respiratórias leves ou moderadas semelhante ao vírus da gripe. Existem em média oito (8) tipos de coronavírus, mas são dois (2) tipos graves o “Severe acute respiratory syndrome (SARS)” e o “Middle East Respiratory Syndrome (MERS)”, que podem causar síndromes respiratórias graves. Vale ressaltar que o vírus fica em nosso organismo em torno de (2) dois a (14) quatorze dias.

De uma forma geral, a principal maneira de transmissão dos coronasvírus se dá por contato próximo de pessoas, que possuem o vírus no organismo através das gotículas salivares ou escarros. A fonte de infecção é incerta, mas parece estar relacionada com morcegos.

Os especialistas recomendam a “etiqueta respiratória ou etiqueta da tosse”, para evitar a transmissão: cobrir a boça com a manga da roupa ou lenço. em caso de tossir e espirrar, e sempre lavar as mãos. Vamos ficar atentos e informados sobre a prevenção.

Participaram deste evento os professores: Rubens, Karol, Lidiane, Nídia, Albino, Leonardo e Pedro. [14 de fevereiro de 2020]

Texto do aluno Cícero, 8º Ano Final – Turno Tarde

Marcado com:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: