OBM – Classificados para a 2ª Fase

Home / Notícias / OBM – Classificados para a 2ª Fase

banner_obm_site

Foram aprovados 15 alunos para a segunda fase da 37ª Olimpíada Brasileira de Matemática – OBM, que será realizada no Colégio Cascavelense-Cc, em 18 de setembro (sábado), nos três níveis:

Nível 1 – 6º e 7º ano final

Nível 2 – 8º e 9º ano final

Nível 3 – Ensino Médio

A OBM é coordenada pelos professores Edir Bessa, Georgenaldo Coelho, Guilherme Augusto e Felipe Lima.

Oque é?

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática  e aberta a todos os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir da 5ª série), Médio e Universitário das escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Em torno desta competição, a Sociedade Brasileira de Matemática, em estreita cooperação com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, elaborou um projeto que visa empregar competições matemáticas como veículos para a melhoria do ensino de Matemática no país, além de contribuir para a descoberta precoce de talentos para as Ciências em geral.

Mais informações: http://www.obm.org.br/opencms/