O mundo está em constante ebulição, e a educação vem superando desafios para continuar a transformar vidas. Diante deste cenário incerto e cheio de dúvidas, a International School promove a 4ª edição do BEST – Bilingual Education Summit 2020 – o maior evento de educação bilíngue do mundo, e vai discutir o futuro e rumos da educação no país. O evento acontece de 1 a 3 de setembro, aberto ao público e 100% digital, abordará temas como tecnologia, inteligência emocional, diversidade e inovação (para saber mais clique aqui).

O objetivo é proporcionar uma experiência nova e um olhar otimista para o “novo normal” que se impõe. Este ano, diferentemente das outras edições, toda verba arrecada será revertida integralmente para instituições filantrópicas. São esperados cerca de 5 mil participantes no evento online, como mantenedores de escolas, diretores, coordenadores e professores de todo o Brasil.

Um dos maiores ícones no mundo de força, determinação e que melhor representa a transformação de vidas por meio da educação, Malala Yousafzai, está confirmada nesta edição e é um dos grandes nomes aguardados no evento. Cofundadora da Fundação Malala, cujo Brasil está inserido, recebeu o Prêmio Nobel da Paz aos 17 anos, e um dos seus objetivos é garantir educação gratuita e de qualidade para meninas que hoje estão fora das salas de aula. A ativista formou-se recentemente em Filosofia, Política e Economia pela Universidade de Oxford.

“A luta que travou pelo direito a educação de mulheres e meninas é inspiração para pessoas do mundo inteiro. Além dela, reunimos educadores, líderes, empreendedores e entusiastas se reúnem para discutir o futuro da educação no Brasil, uma grande fonte de inspiração para os desafios que virão”, explica Ulisses Cardinot, CEO e fundador da International School.

Palestrantes nacionais e internacionais

Malala Yousafzai

É cofundadora da Fundação Malala e a mais jovem Prêmio Nobel da Paz. É um dos maiores ícones quando se fala em transformar vidas por meio da educação. Sua luta pelo direito a educação de mulheres e meninas é uma inspiração para pessoas do mundo inteiro.

Lázaro Ramos

Ator, apresentador, cineasta e escritor de literatura infantil brasileira, que iniciou a carreira artística no Bando de Teatro Olodum. Já lançou três livros ressaltando a cultura negra em seus personagens e contextos das histórias.

Djamila Ribeiro

É autora de diversos livros, como o Pequeno Manual Antirracista. Idealizadora do Selo Sueli Carneiro, foi palestrante nas principais universidades do mundo entre elas Harvard e Oxford é também colunista na revista Elle Brasil e do jornal Folha de S.Paulo.

Nina Silva

É empresária, escritora, mentora de negócios, palestrante e colunista da MIT Sloan Review, PME Estadão e da revista Forbes. Uma das fundadoras do Movimento Black Money, foi considerada pela Forbes em 2019 uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil e pela MIPAD como uma das 100 afrodescendentes mais influentes do mundo abaixo de 40 anos.

Shawn Achor

É defensor da “ciência da felicidade” para a transformação da produtividade e sucesso de indivíduos e empresas. Virou best-seller com o livro Happiness Advantage, publicado no Brasil como O Jeito Harvard e Ser Feliz.

Daniel Goleman

É um jornalista científico dos Estados Unidos. Por doze anos, escreveu para o The New York Times, principalmente sobre avanços nos estudos do cérebro e das ciências comportamentais. Escritor de renome internacional, psicólogo, jornalista da ciência e consultante incorporado.

Martha Gabriel

Ela é referência em inovação, transformação e educação digital, além de também ser Futurista pelo IFTF (Institute For The Future) e autora dos best-sellers Marketing na Era Digital, Educar: A Evolução Digital (R) na Educação e Você, Eu e os Robôs.

Bernardinho

É um dos maiores campeões da história do voleibol, acumulando mais de trinta títulos importantes em vinte e dois anos de carreira dirigindo as seleções brasileiras feminina e masculina. Foi o técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Masculino, tendo conquistado dois ouros olímpicos, três Campeonatos Mundiais, duas Copas do Mundo, três Copas dos Campeões e oito Ligas Mundiais.

Finalistas do Global Teachers Prize

Doani Bertan

Formada em Pedagogia, pós-graduada em Educação Especial; Libras; Psicopedagogia; Prática e Interpretação de Libras Avançada com ênfase na Elaboração de Material Didático Bilíngue Português/Libras. Atua como professora bilíngue no 3º ano do ensino fundamental 1 com alunos surdos e ouvintes na rede municipal de Campinas (SP). Idealizadora e responsável pelo projeto Sala8.

Celso Guimarães

Diretor pedagógico, é professor de História, especialista em Educação Inclusiva, mediador social, produtor cultural, pesquisador, palestrante e diretor Pedagógico da Associação Respeito e Atitude – AREA. É idealizador e colaborador de diversos projetos pedagógico/culturais voltados ao empoderamento da juventude preta.

Lília Melo

Professora fundadora do Cine Club TF, embaixadora da Varkey Foundation 2020 e da Teach The Future Brasil-2020. Finalista da Global Teacher Prize 2020. Embaixadora do Prêmio Professor Transformador 2020.

Ivan Siqueira

Presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, é também professor na escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e professor visitante na Kyoto University of Foreign Studies. Doutor em Letras pela USP e especialista em Música e História da Arte pela Berklee College of Music.

Doações

Entidades como o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados, que atua no acolhimento e hospitalidade dessas pessoas, promovendo e protegendo sua dignidade e direitos e acompanhando seu processo de inclusão e autonomia, será beneficiada com doações angariadas no evento. Além deles, a Casa do Puríssimo Coração de Maria, que busca o desenvolvimento de capacidades e potencialidades das crianças e adolescentes de seis a 15 anos, por meio de atividades esportivas, culturais e lúdicas, priorizando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e o Instituto Sementes,  organização trabalha com ações nas áreas de cultura, arte, esporte e educação.

Saiba mais sobre o evento neste link: https://venhaparabest.com/.

[Fonte: Revista Educação]

Marcado com:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *