De volta às aulas o Colégio Cascavelense lançou projeto escolar com ações de leituras para todos os alunos do Ensino Fundamental-II ao Ensino Médio, em várias etapas. Neste mês de fevereiro  iniciaram as primeiras fases do XIV Ler Cc (Ensino Fundamental II: 6º ao 9º Ano Final) com culminância na primeira semana de abril. Os livros do XVIII Projeto de Literatura (Ensino Médio: 1º ao 3º Cientifico) são adotados pelos professores de Língua Portuguesa, Literatura, Redação, História e Geografia, e responsáveis pelo acompanhamento deste projeto: leitura em sala, formação das equipes, ensaios e culminâncias para alunos de outras turmas.

O III LiteArte, ‘’Nordeste: atores e obras’’: cultura social é apresentado através dos gêneros literários. A culminância será em 16 de março, sábado, das 16h às 21h na quadra coberta do Cc. Apresentação dos painéis: ‘’Ceará Nossa Terra’’ destacando o litoral, capital e sertão. Linguagem visual e poética: Arthur Benevides, Bráulio Bessa e Patativa do Assaré. Feirinha & Cultura do Ceará: artesanato, algodão/renda e pintura/arte em barro. Espaço Temático – Linguagem do Humor: Chico Anysio, Renato Aragão e Tom Cavalcante e Museu – autores/obras do romance ao humor. Projeto coordenado por professores do ensino fundamental II e médio.