leitura-dramatica

Sexta-Feira, 13 de novembro, às 19h00, no palco do Núcleo de Arte, Educação e Cultura Darcílio Lima (Casa da Cultura) alunos da 1ª Série do Ensino Médio, dos turnos manhã e tarde, apresentaram o projeto do livro de arte “Conexões Com a Arte” de Virgínia Aoki, a leitura dramática da peça “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues, com coordenação e organização da professora de Artes Jackie Lima. No elenco, 55 alunos. Figurino: roupa preta comum; sonoplastia: Beatriz Marie, Lucas Freire, Mirian Saraiva, Victor Daniel e Wellington Nogueira; recepção/apoio: 21 alunos.

“Vestido de Noiva” de Nelson Rodrigues é um marco na história da dramaturgia nacional. A primeira montagem, em dezembro de 1943 deu início ao processo de modernização do teatro brasileiro.

Prestigiaram apresentação a prefeita Ivonete Matheus, Secretário de Educação e Cultura Fábio de Oliveira, Diretor Pedagógico Evânio Bessa, Coordenador Márcio Carolino, professor Igor Cajaty, alunos, pais de alunos, ex-alunos ceceístas e estudantes.

Agradecemos imensamente a toda a colaboração recebida de João Batista e organizadores do evento municipal II Festvozes Cascavel 2015, direção, coordenação, docentes, funcionários e apoiadores que contribuíram para a realização da peça onde se destacaram os novos talentos dos alunos ceceistas.