gincana2

A Gincana Cultural é a atividade mais antiga e tradicional do Cc. Teve sua primeira realização, no primeiro ano de funcionamento desta escola, em 1992. Tradicionalmente ela acontece aos domingos à tarde/noite. Neste ano a XXIV Expo Cc 2015 realizou a 24ª edição, com seis tarefas envolvendo atividades lúdicas, cognitivas e solidárias. A equipe Atlantis (foto) conquistou o primeiro lugar (10 Ouros e 10 Pratas), seguida da equipe Olodum (8 Ouros e  8 Pratas) e em terceiro lugar a equipe Rio (8 Ouros e 7 Pratas).

Os alunos, divididos em três equipes e orientados pelos líderes, foram para os desafios.

A primeira tarefa – cupom fiscal: todas as equipes foram agraciadas com medalhas de ouro.

A segunda tarefa: Show de Perguntas: a equipe Atlantis foi campeã (29 acertos); a aluna Lorena Aryane Matos (3º científico – Tarde), destacou-se entre os participantes respondendo 65,9% das perguntas.  Em segundo lugar a equipe Rio (9 acertos) e terceiro lugar equipe Olodum (6 acertos).

A terceira tarefa “Esponja de Água”: a equipe campeã foi Olodum, em 2º lugar Rio e terceiro lugar Atlantis.

A quarta tarefa “Nada além de 1 minuto”: a equipe campeã foi Rio, em 2º lugar Olodum e terceiro lugar Atlantis.

A quinta tarefa “Corrida dos Funis”: A equipe campeã foi Atlantis, em 2º lugar Rio e terceiro lugar Olodum.

Ao pôr do sol “sunset”, participaram da sexta tarefa da gincana, a tradicional e competitiva “Caça ao Tesouro”, que foi vencida pela equipe Atlantis em 59 minutos.  As três equipes envolveram-se com buscas e desafios das áreas do conhecimento: matemática, história, línguas, geografia, informática e ciências exatas.

Para o professor Milson Almeida e comissão (Guilherme Augusto, Demontier Coelho, Camila Bessa, Flávia Holanda e Wescley Soares), destacaram “o senso coletivo-esportivo dos participantes, demonstrando a importância do trabalho em parceria, em equipe descobrindo habilidades e talentos numa geração de brasileiros saudáveis”.