alunos-cczinho

Na noite do dia 3 de dezembro, às 19h30min, no Clube Recreativo Cascavelense – CRC, foi realizada a festa da 24ª turma, com 43 alunos concludentes (turma A 21 alunos e turma B 22 alunos), do Colégio Cascavelense. Destinada à promoção do primeiro ano inicial do Ensino Fundamental (antes alfabetização), para o segundo ano inicial. O evento reuniu pais, familiares e convidados foi organizado pela professora fundadora Vera de Oliveira Mendes e Ana Kátia Chaves Carvalho. Estão contabilizados 780 alunos ceceístas alfabetizados desde a primeira turma em 1992.

Na abertura do cerimonial, a professora Vera convidou os concludentes e presentes para assistiram à apresentação do mágico “Eflem” que encantou o público infantil e adulto com suas habilidades compartilhadas pelos concludentes. Em seguida, o elenco da “Aquarela de Cores” – que ancorou a solenidade -, formado por alunos do Cc e convidados: Eduardo Henrique (Vermelho), Bianca Felipe (Roxa), Vitor Monteiro (Azul), Clara Andrade (Laranja), Thaís Gondim (Rosa), Lorena Aryane (Amarela), Matheus Araujo (Verde) e Amanda Lins (Contrarregra) [foto]. O elenco convidou o orador Ryam Augusto (1º ano B) e em seguida Maria Eduarda Lopes Batista (1º ano A), que proferiu o agradecimento a Deus. A aluna Maria Clara Nogueira (1º ano A) fez o juramento. Todos cantaram o Hino do Cc: “No raiar do sol, sou cascavelense / Na brisa do mar, sou cascavelense / Na terra que piso, sou cascavelense / Abraço meu povo, povo cearense”. No telão foram projetadas imagens de arquivo familiar desde a gestação até essa formatura.

A professora ceceista Nídia Nepomuceno, mãe do aluno Yuri Gabriel (1º ano B) e Vanda Maria, mãe do aluno Ângelo Bruno (1º ano B) agradeceram às professoras e à instituição pela importância do ato de alfabetizar.

Os pais encerraram a solenidade dançando valsa com seus filhos.

As crianças já aptas a ler e escrever foram protagonistas desta animada festa. Receberam placa de formatura personalizada e diploma do 1º Ano Inicial. Os pais e os responsáveis ficaram encantados com a desenvoltura e animação das crianças com coordenação e organização das professoras.

Agradecemos a todos que participaram da execução desta festa: coordenação, professores e funcionários do Cczinho. Adefran Araújo (sonoplastia e Iluminação), Gasparine Felipe (CRC), Hora Mágica (decoração e buffet), Lidiânia Medina (decoração e arranjos de mesa), Andreia Aires (ALVideos  filmagens), Sandra Petitinga, André Holanda e Antônio Vinicius (fotos).