equipes-expoCc
Evento destaca o espírito participativo de equipes e alunos de toda a escola

No período de 2 a 9 de outubro, o Colégio Cascavelense-Cc realizou a XXIII Expo Cc 2015, reconhecido como o maior evento ceceísta. Esta vigésima terceira edição contou com o apoio dos pais, professores, funcionários, alunos, amigos do Cc e patrocinadores – comerciantes locais, fornecedores e editoras.

Este evento tem o protagonismo voluntário dos alunos matriculados na Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e Ensino Médio). Durante oito dias os alunos (masculino e feminino) compõem equipes em faixas etárias (infantil, sub 12, sub 14 e juvenil), e participam de atividades lúdicas, cognitivas, culturais e de lazer: Artes Cênicas, Olimpíada Multidisciplinar, Jogos Frios (Dama, Dominó, Sinuca e Xadrez), Desfile de Garoto e Garota do Cczinho (mini) e do Cczão (midi e garoto(a)), Gincana Cultural, Artes Cênicas, Feira de Ciências, Salas Temáticas, Cabo de Guerra, Esportes Coletivos e Atletismo.

As crianças participam de Contação de Histórias, Bandeirante, Caça ao Tesouro, Acerte o Alvo, Competições Esportivas, Feira de Ciências. Todas as atividades são realizadas no Cc, exceto o futebol society masculino sub 14 e juvenil e a mais conhecida das provas olímpicas, 100 metros, que acontecem no Módulo Esportivo.

XVIII Olimpíada Multidisciplinar

A XXIII Expo Cc 2015 – “Brasis, Caleidoscópio da Cultura Brasileira”, a rigor, começou um dia antes da Cerimônia de Abertura (1º de outubro), com a realização, nos turnos manhã e tarde,  da XVIII Olimpíada Multidisciplinar, destacando a relevante participação voluntária de 775 alunos ( 84,60%) do 2º Ano Inicial ao 3º Científico.

À noite, a magnifica apresentação das Artes Cênicas, no pátio do Cczinho, em temática: “A Geopolítica Brasileira”: Centro Sul (Equipe Atlantis), Amazônia (Equipe Rio) e Nordeste (Equipe Olodum) e ancorado por três alunos representantes das equipes: Rayssa Dourado, Mariana Paula e Bianca Felipe.

Campeã: Atlantis “Pro dia nascer feliz”, 470,5 pontos.

Vice-Campeã: Olodum, “Lampião e Maria Bonita”, 445,5 pontos e 3º Lugar: Rio, “O coração da Amazônia é de Cera”, 424,5 pontos.

Melhor Ator: João Vicente (Olodum) e Melhor Atriz Lorena, (Atlantis) e Melhor Dança: Atlantis, (foto) 84 pontos. Comissão: Eduardo Henrique, Flávia Holanda, Cleiciane Valente. Agradecemos aos 10 jurados e iluminação e sonoplastia: Soundmaker Adefran.

Abertura

No dia 2 de outubro, concentração no pátio da escola realizou-se a Cerimônia de Abertura ancorada pelos alunos representantes das esquipes, Lorena Matos, Mariana Paulo e Thaís Gondim, com destacado público – cerca de setecentos alunos, corpo docente, funcionários, familiares e convidados.

Os medalhistas da Expo Cc do ano passado: Vitor Monteiro  e Hortência Ciríaco proferiram  o “juramento do atleta”, com compartilhamento uníssono dos alunos. Em seguida, foram agraciados com medalhas de ouro pela comissão do evento os alunos Leonilia Costa e Mikael Colaço (1º Cient. Manhã-A), ambos da equipe “Rio” – vencedores do concurso da logomarca.

O tradicional Desfile de Abertura pelas ruas da cidade de Cascavel, ancorado pelo professor Rubens Barbosa, trouxe a alegria ceceista contagiante pelos Gritos de Guerra, pelas alas alusivas ao tema, pelas bandeiras e pelo colorido dos uniformes das elegantes equipes. Uma   expressiva animação de todos que fizeram durante os oito dias, este emblemático espetáculo estudantil. Foi impossível não sentir o calor e a juventude transmitida por eles durante o desfile.