Expo Cc: Cerimônia e Desfile de Abertura

Home / Notícias / Expo Cc: Cerimônia e Desfile de Abertura

A Cerimônia de Abertura realizada na manhã ensolarada da primavera de sexta feira, 6 de outubro, no pátio do Cc foi ancorada pelo professor Márcio Carolino e prestigiada pelas equipes composta por alunos, corpo docente, funcionários, familiares e convidados.

Pedro Artur Mendes Vieira, 2º Cientifico M (14 medalhas de ouro) e Layza Layz Pacheco Vieira (10 medalhas de ouro e 4 de prata)  medalhistas da Expo Cc do ano anterior recitaram o “juramento do atleta” e seguido por todos os alunos ceceístas, com a mão direita erguida. Gabriela Bezerra Batista e Pedro Emanuel Gomes Barbosa, alunos do 9º ano B manhã, autores da logomarca da XXV Expo Cc 2017 “Mente sã corpo são” apresentaram com o diretor Edir Bessa e coordenadora Tereza Santos o troféu e a medalha de ouro da Expo Cc. As equipes  NaturMais, Saudáveis, Fitness, Geniais, Petrolux, Firmus e Enigma executaram o “grito de guerra” avaliado por 15 jurados (a equipe Megamente, Infantil III ao 1º ano inicial não é avaliada). O Diretor Evânio Bessa, em sua breve fala, alertou a geração ali presente: “… o compromisso de construírem um Brasil melhor, com mente e corpo saudáveis, para habita-lo, no futuro com seus filhos”. O professor Edir Bessa declarou aberta a 25ª Edição da Expo Cc.

O professor Rubens Barbosa comandou o Desfile de Abertura da XXV Expo Cc 2017 pelas ruas da cidade, no seguinte itinerário: Rua João Lopes, Av. Edson Queiroz, Rua Dr. Pedro de Queiroz e Rua Samuel Bedê. Agradecemos o apoio dos Guardas de Trânsito com batedores motorizados no percurso de 35 minutos, com muita alegria, gritos de guerra, alegorias, uniformes destacando cores variadas, cartazes. Foram momentos de vibração e muita alegria transmitida pelos ceceísta aos transeuntes no centro comercial e urbano da cidade de Cascavel.

Desfile pelas ruas de Cascavel

Após o desfile pelas ruas da cidade de Cascavel, onde receberam aplausos e ovações, retornaram ao pátio do Cc. A comissão e líderes apuraram as fichas de avaliação dos 15 jurados na sala 4. A Equipe do Cczão ENIGMA, sagrou-se campeã obtendo 3 Ouros e 3 Pratas, com 577 pontos; seguidos pela PETROLUX, vice-campeã (2 Ouros e 2 Prata) com 568 pontos; e em terceiro lugar (3º) a equipe FIRMUS (1 Ouro) com 564 pontos. O Desfile foi avaliado por 15 jurados, professores, funcionários do Cc e convidados. No Cczinho, o OURO foi conquistado pela equipe GENIAIS (5º Ano Inicial A e B) 433 pontos, a PRATA com a equipe FITNESS (4º Ano Inicial A e B), e em terceiro lugar (3º) empatados SAUDÁVEIS (3º Ano Inicial A e B) e NATURMAIS (2º Ano Inicial A e B) com 423 pontos cada. A equipe MEGAMENTE (educação Infantil e 1º Ano Inicial) não participa da classificação.