Doutores do ABC

Home / Notícias / Doutores do ABC

Na noite de lua cheia, 6 de dezembro, quarta-feira, às 20h, no Colégio Cascavelense-Cc, no Pátio do Cczinho, ambiente adaptado para o evento, recepcionou concludentes, pais e convidados para Formatura da 26ª turma do 1º Ano Inicial, com 41 alunos concludentes: (turma A 21 alunos e turma B 20 alunos), aprovados no Primeiro Ano Inicial do Ensino Fundamental-I (Alfabetização). Coordenação da professora Lidiânia Medina, regência das professoras Vera Lúcia de Oliveira Ciríaco Mendes e Ana Kátia Chaves Carvalho pelo método de alfabetização fônico “A Casinha Feliz”, e Karol Pontes professora de inglês Inicial.

O cerimonialista Cleiton Rodrigues abriu a solenidade convidando: “As estrelas principais deste evento: nossos formandos!”. Saudou os presentes “… possamos nos reinventar todos os dias através de nossas pequenas e grandes conquistas”.  Foram convidados três personagens do mundo mágico: Alice no país das Maravilhas, Chapeleiro e o Coelho, com  direção e adaptação da professora de Artes, Jackie Lima. O Chapeleiro e Alice após dança e diálogo, convidaram a oradora Isabele Noberto, que destacou “…a vivência feliz na escola com professores, amigos de classe”. Cantaram o Hino do Cc, “Somos todos precursores de uma luta; vivenciando a  batalha em união….” Na Homenagem aos Pais, Isabelle Augusto “… agradecimento pela primeira formatura da minha vida…”  O Coelho ressaltou “…e não estaríamos esta noite aqui se não fosse pelos pais dos nossos pequenos, que tiveram a brilhante ideia de colocá-los neste mundo!…” Todos, sob o tablado dançaram, cantaram e ofertaram rosas aos pais. O Coelho recitou o poema “A Força do Professor”. Proferiu o juramento   aluno Moisés Ribeiro, que arrebatou aplausos de todos os presentes. A professora Kátia Chaves foi escolhida pela coordenação para homenagem aos concludentes e fez um discurso claro e sucinto. A coordenadora Lidia e professoras Kátia e Vera entregaram os Certificados aos Concludentes.

A professora Vera Lúcia de Oliveira Ciríaco Mendes, 1º Ano Inicial, foi homenageada com placa de Honra ao Mérito pela direção do Cc, neste momento de despedida da escola ceceísta, após vinte e cinco anos e dez meses no exercício da docência nesta casa de educadores. Alfabetizou 863 crianças ceceístas, desde a primeira turma em 1992, primeiro ano de funcionamento do Cc e implantação deste método fônico “Casinha Feliz”. Foi cantado o Hino Nacional Brasileiro.

Os concludentes com padrinhos e madrinhas dançaram a valsa Danúbio Azul. E na despedida pousaram para fotos o álbum de recordação. Finalizaram compartilhando uma dança com os personagens Alice, Coelho e o Chapeleiro. Foi servido coquetel aos presentes.

O evento foi financiado pelos pais, os quais convidaram familiares e amigos. Organização: coordenadora professora Lidiania Medina, pais, professores, auxiliares e funcionários; Decoração e logística: Júnior’s Eventos; Palco, tablado e iluminação Soundmardker Adefran e Teatro-Personagens: direção de Jackie Lima e Fotos: Paulo Simplício e Guilherme Jonh.