dom-quixote-capa

No dia 15 de março de 2016, 47 ceceístas das turmas do 7º ano do Ensino Fundamental foram prestigiar o espetáculo “Dom Quixote – O cavaleiro da estranha figura” – adaptação e direção Claúdia Valéria (Grupo VemArt) no Teatro Dragão do Mar em Fortaleza. Este é mais um evento comemorativo dos 25 anos do Cc – “Crescemos Juntos!”.

Muitos alunos estavam ansiosos e curiosos para contemplar a história mais encantadora do maior clássico da literatura mundial em peça teatral, pois esta obra literária já estava sendo trabalhada minuciosamente no Projeto XI LerCc 2016.

dom-quixote-internaOs olhares, sorrisos, dúvidas, compaixão e admiração foram as expressões dos alunos pelos personagens diversos da obra literária, que todos corresponderam ao trabalho magnífico do Grupo VemArt pela apresentação, e principalmente pelo ícone da literatura clássica Dom Quixote De La Mancha de Miguel Cervantes. Neste ano comemora-se o 4º centenário da morte do autor espanhol (1616). Ao terminar a peça teatral os ceceístas ficaram satisfeitos e felizes por terem desfrutado uma manhã muito especial e construtiva.

Todos obtiveram grande conhecimento e sonhos através da leitura e da arte teatral. Os responsáveis pelo projeto de leitura foram os professores Guilherme Augusto, Karol Pontes, Márcio Carolino e Maria Eliete.

Fotos: Antônio Vinicius

Texto de Karol Pontes