Um cenário de descobertas e aprendizado pedagógico e humano, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

O Colégio Cascavelense, situado na Rua Samuel Bedê, 2626, Bairro Bessalândia, na cidade de Cascavel-CE com área coberta de 1.317 metros quadrados, está encravado numa área verde com mangueiras centenárias.

A concepção pedagógica norteadora da escola é a progressista crítico-social dos conteúdos. Direcionado o aluno para uma visão contemporânea, real, concreta através de ensino de qualidade, desenvolvendo no educando uma reflexão para agir como cidadão democrático, crítico e coerente com o mundo em que vive. Um ser participativo social, comunitário, um agente de mudança ao longo de sua vida através do trabalho, da decência e da satisfação pessoal.

A meta ceceísta – desde sua fundação em 1991 -, é realizar uma eficiente ação educativa no sentido de direcionar a criança e o adolescente no caminho do conhecimento, mediante a vivência de reais valores que engrandecem o ser humano, tornarem-se leitores e escritores do mundo, centrada na discussão do social e políticas preparando-os para a vida. A formação do cidadão competente comprometido com seu espaço geográfico, o leitor do mundo capaz de mediações para conquistar seu valor. Um ser responsável e espiritualmente apto para enfrentar as adversidades sociais ao longo da vida.

Em síntese a escola é a fonte inesgotável ou uma instituição responsável pela formação dos construtores do mundo, numa constante busca da harmonia, dos valores, da manutenção da cultura e a perpetuação das gerações de forma organizada e concisa.