logomarcaMikael da Silva Colaço e Maria Leonília do Nascimento Costa, alunos do 1º Ano do Ensino Médio (manhã), são os vencedores do concurso para escolha da logomarca da XXIII Expo Cc 2015.

Com o tema “BRASIS, CALEIDOSCÓPIO DA CULTURA BRASILEIRA”, as peculiaridades de cada região são retratadas na logomarca assim descrita pelos criadores:

Já que caleidoscópio é a visão geral referente à sociedade brasileira, compreendemos que a temática é o “meu Brasil de todas as cores” tratando da beleza, da natureza e do povo que nasceu e vive nesta “terra brasílis”.

expocc2015Num mapa do Brasil retratamos cada região: ao Norte, os indígenas, primeiro povo que habitou nossa terra, e o folguedo Boi Bumbá de Parintins. No Nordeste, o cangaço destacado pelo aguerrido Lampião e Maria Bonita, e o Elevador Lacerda um ícone da cidade de Salvador Bahia, a primeira Capital do Brasil. A região Sudeste, o Cristo Redentor no Morro do Corcovado, na cidade maravilhosa destaca o cristianismo do brasileiro, que chegou aqui nas caravelas de Cabral. O Sul é representado pela presença do gaúcho com suas tradições culturais e gastronômicas, e as Cataratas do Iguaçu onde o turista pode contemplar um belo espetáculo da nossa natureza. O Centro Oeste é o coração deste país destacando-se a Catedral e o Obelisco de JK na capital brasileira, em Brasília, obra de Oscar Niemeyer, Lúcio Costa e de milhares de candangos, inaugurada pelo presidente Juscelino Kubitschek – eleito em 2001 -, o brasileiro do século XX. A cor verde e amarela representa a nacionalidade de todos habitantes deste Brasil.

Marcado com:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: