Cores e sabores na II Feira Afro-Indígena

Os alunos do 7º Ano A, B (manhã) e C (tarde) apresentaram no Cc, na quarta-feira (18 de outubro), das 13h às 14h40 a II Feira Afro-Indígena. A visitação foi orientada pela coordenação para alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental II ao 3º Científico. Os presentes degustaram pratos da culinária afro-indígena bastante popular na nossa mesa.

O objetivo da II Feira Afro indígena tem o intuito de trabalhar a formação do povo brasileiro na perspectiva de salientar os traços culturais, religiosos, histórico, artesanal e culinário que o povo brasileiro herdou das etnias afro indígena dentro da sociedade brasileira. As contribuições dessas duas etnias na construção do nosso país são inegáveis, mas muito esquecido pela história. Introduzir a história do negro e do índio no Brasil, fazendo com que os alunos valorizem a cultura e os costumes trazidos da África e incorporados à cultura brasileira, bem como os costumes dos indígenas brasileiros. Despertar nos alunos a atenção para a diversidade da raça humana. Desenvolver a percepção do aluno para o Brasil feito de “várias cores”. Tornar os educandos cidadãos capazes de garantir a igualdade de direitos entre as etnias. Conscientizando-os de que cada etnia, por meio de sua cultura, contribui para a formação de um povo único chamado Brasil.

Texto: professora Luciflávia Lucas

Veja fotos em: https://www.facebook.com/Colegiocascavelense