Logomarca: criação do aluno Adauto Peixoto (3ºCT)

O ensino de um componente curricular não pode ocorrer de forma isolada ou fragmentada. Nessa perspectiva foi desenvolvido o projeto do I Sunset em Cultura Inglesa. Com o tema “American Roots” (Raízes Americanas), o evento será realizado no próximo dia 30 (sexta-feira), das 16h às 21h, no Colégio Cascavelense-Cc.

A temática envolve ensino de língua estrangeria com uma abordagem interdisciplinar, de modo que nossos alunos possam perceber que tais disciplinas podem estar vinculadas a muitas áreas. Assim, o “I Sunset em Cultura Inglesa” atende a necessidade de abordar a pluralidade cultural dos Estados Unidos da América buscando incentivar os alunos a conhecê-la. Sendo uma cultura em conjunto de informações sobre as diversas áreas do conhecimento humano, o projeto visa, com a orientação do professor de Inglês, Rubens Barbosa, levar o aluno a pesquisar, refletir, entender e apresentar aspectos relevantes da cultura Inglesa, tal como música, dança, arte, seminários e gastronomia.

Desta forma, a cultura Inglesa tem como objetivo principal transformar o senso crítico do aluno, pois através dela poderá observar diversos aspectos de uma realidade social. Sob esta influência, este trabalho possibilita ampliar os conhecimentos bem como despertar nos jovens um maior interesse pela disciplina. Além disso, existe a possibilidade de realizarmos transformações significativas no desenvolvimento de aprendizagem do aluno, isto é, inúmeras habilidades necessárias para a formação pessoal e profissional do alunado.

16h às 18h50min – Início das apresentações:

Culinária e Seminários

Locais: salas 24, 25 e 26/CcZinho, passarela coberta, quebra sol e área da cantina.

19h às 21h – Atividades de palco

Local: quadra do Cczinho.

Âncoras: Samara Freitas Granjeiro (aluna do 3ºCT) e Diego Cartaxo Colaço (aluno do 3ºCM).

Entrada franca e estacionamento no pátio do colégio.

“Sunset” palavra de origem inglesa que significa: “pôr-do-sol”.