ccler

A 3ª Etapa do Projeto de Leitura – X Ler Cc 2015 iniciou com a apresentação dos livros paradidáticos-temas em 15 de junho (no final do 1° semestre letivo). Os alunos fizeram a leitura domiciliar nas férias de julho. No início do segundo semestre letivo (3 de agosto), os professores e alunos desenvolveram a leitura coletiva, a interpretação, o debate, a formação de equipes, os ensaios para as apresentações e a culminância do projeto.

As apresentações são prestigiadas por discentes de outras turmas/séries. O Projeto é interdisciplinar e envolve as disciplinas e professores: Geografia (José Albino e Lidiane Coelho); História (Eduardo Medina, Luciflávia, Aldeane, Livia Martins) e Português/Redação (Eliete França, Nídia Nepomuceno, Virginia Matheus, Karoline Pontes, Letícia Lobos e Francisco Felipe). Este projeto de leitura contempla todos os alunos com Aproveitamento Participativo (AP), na 3ª etapa letiva (Agosto a Setembro).

Livros adotados nesta 3ª fase:

6º ANO FINAL A e B (M e T): “A Maldição do Tesouro do Faraó”;

7º ANO FINAL (M e T): “O Diário de Anne Frank” – Edição Definitiva (Um dos livros mais vendidos neste ano no Brasil);

8º ANO FINAL A e B (M e T): “O Conde de Monte Cristo” e

9º ANO FINAL (M e T): “Prisioneiro B – 3087”.