Cc implanta Infantil II

Home / Notícias / Cc implanta Infantil II

No 26º ano de sua fundação, o Colégio Cascavelense-Cc  implantou creche, no turno manhã, para atender a demanda de crianças com dois anos completos até 31 de março deste ano.

“Chegou a hora de despertar um pouco mais cedo, preparar a mochila, deslocar para a escola, conhecer novos amigos e adquirir novos conhecimentos”, assim foram saudados e recepcionados alunos e pais desta turma, pela coordenadora Lídia Medina. Ela explica que o principal intuito da implantação do Infantil II foi contemplar a comunidade ceceísta, já que alguns pais haviam manifestado o interesse de ter na escola a creche do Infantil II. “Com essa perspectiva os gestores implantaram o Infantil II, para poder suprir essa necessidade”, esclarece.

Lídia assinala que o processo de implantação da creche foi acompanhado ativamente pelos pais, que conheceram o ambiente escolar e participaram de encontros com a coordenação e professores. “Os pais ficaram encantados com a estrutura da escola, e a gente montou a sala pensando nessa perspectiva de proporcionar o prazer da criança em estar na escola, bem como o cuidado em sua segurança”, destaca a coordenadora, acrescentando que, durante os encontros, foi repassado como a dinâmica funcionaria. “A aceitação foi positiva”, enfatiza.

Coordenadora Lídia Medina

Dinâmica

Nessa fase, as crianças estão ainda em processo de desenvolvimento de linguagem, de desenvolvimento motor, e a equipe atuante na creche busca a forma mais dinâmica e prazerosa de apresentação do currículo para as crianças. Elas têm uma rotina que segue acolhimento, contação de histórias, atividades motoras amplas, hábitos de higiene, a contemplação cognitiva e também o convívio social.

“De maneira lúdica e encantadora as crianças vão se desenvolvendo, tanto no aspecto físico como também no intelectual, no cognitivo”, ressalta a coordenadora Lídia Medina. Ela se diz muito feliz ao trabalhar com essas crianças e agradece ao Colégio Cascavelense pela oportunidade ao implantar essa nova modalidade escolar, e assinala ainda a participação ativa dos pais nas realizações da escola.

A creche do Infantil II conta com 15 alunos. Professores: Evanilza Henrique de Lima. Apoio: Alícia de Castro, Hélida Paiva (estagiária de psicologia), Kenedy Torres (Psicólogo), Maria Aldeane Monteiro Silva (Enfermeira) e Paula Cristina Meschik Sousa (Nutricionista). Auxiliares: Luana Mara de Oliveira Rosa Paz e Josiane Cavalcante do Nascimento.