catracas-cc

O Colégio Cascavelense – Cc, visando garantir a segurança de seus alunos, pais, professores, funcionários e visitantes, implantou no início das aulas do 2º semestre letivo, o controle de acesso – catracas e software – elaborado pela empresa Ponto Card de Fortaleza.

A implantação de um sistema biométrico de identificação, que libera catracas de acesso ao reconhecer a impressão digital, ilustra o avanço da tecnologia de segurança adotada pelo Cc, reforçando a responsabilidade que é confiada pelos pais e responsáveis, sendo repassada a esta instituição de ensino.

O sistema é composto por quatro catracas com leitores ópticos. Quando um dos alunos repousar o polegar sobre o leitor, o mecanismo vai varrer um banco de dados informatizado para conferir se uma marca idêntica está cadastrada. Só então a catraca é liberada. Para os alunos da educação infantil, o acesso será por meio de crachás.

A medida atende ao objetivo de manter maior segurança e controle de acesso, sem intenção de inibir o contato direto da família com a escola, ou de implantar um rígido controle e monitoramento do aluno.

Para uma escola onde se tem um grande fluxo de pessoas que entram e saem, é importante fazer esse controle visando à segurança e inibindo o acesso de pessoas que muitas vezes tem intuito de não compartilhar do nosso compromisso de educar.

Reiteramos nosso lema: “Sua educação é sua herança”.