Boi-Cc

No dia 27 de agosto, das 19h às 21h40, realizou-se mais uma festa folclórica no Colégio Cascavelense-Cc. Alegrias, criatividades, cultura, artes, união e divertimento com todos os nossos professores, alunos e pais que vivenciaram mais um marco histórico na nossa caminhada Cc 25 anos “Crescemos Juntos!”. Que a cada comemoração cultural possamos semear o conhecimento através das manifestações culturais artísticas.

14102527_321423321541421_1184058117284217554_nO painel Boi-Cc 25 anos/2016 exposto no saguão do prédio principal do Cc – medindo 1,40 m x 2,00 m -, foi confeccionado e elaborado com recursos financeiros de todos os alunos do 1º Científico A e B, turno manhã e 1º Científico, turno tarde, com coordenação da professora de Artes, Jackie Lima. Confeccionado pela costureira e artesã Ana Paula Souza na técnica de aplicação em teares, com tecidos algodãozinho, cetim, espelhos, fitas coloridas, franjas e rendas.

Dia do Folclore no Cc

Manifestações folclóricas da cultura popular apresentadas no Cc:

Homenagem dos professores ao Colégio Cascavelense – “Dança Country” (Diiana Silva)

Apresentação teatral – “A lenda do João de Barro” (Jackie Lima)

Infantil III (A e B) – “Peixe Vivo” –  (Tias: Sandra e Graça)

Infantil IV (A e B) – “O peão entrou na roda” (Tias: Neide e Eva)

Infantil V (A e B) – “Vamos brincar de índio”. (Tias: Rejane e Leonara)

1º Ano Inicial (A e B) – “O Pano Encantado” (Tias Vera e Kátia)

2º Ano Inicial (A e B) – “Flor do Mamulengo” (Jéssica e Janáira)

3º Ano Inicial (A e B) – “Brincadeira de Roda” (Janáira e Renata)

4º Ano Inicial (A e B) – “Carimbó” (Renata e Janáira)

5º Ano Inicial (A e B) – “Pula Corda” (Renata e Janáira)

6º Ano Final (A e B)- “Dança dos Índios” (Karol Pontes e Eduardo Henrique).