Cc comemora o Dia da Terra no iPark

No calendário escolar do Cc esteve agendado no dia 22 de abril “Dia da Terra” que é tradicionalmente comemorado pelos alunos ceceísta desde 1992 (há 26 anos). É uma data universal para discutir a importância da Terra, e refletir sobre como podemos colaborar para protegê-la. Neste ano, 21 de abril, sábado, alunos, professores e coordenadores integraram uma caravana e foram à Maranguape-CE, onde se encontraram com a natureza, o lazer, a diversão e a aventura nos 173 hectares preservados do Complexo Turístico-iPark.

Nesta ocasião, os professores Levi Colaço, Luciflávia Lucas, Lidiane Coelho e coordenador Márcio Carolino que acompanharam os 62 alunos: 8º Ano Final ao 3º Científico. Os docentes fizeram intervenções oportunas abordando sobre a cidade de Maranguape, os fatores históricos como a emancipação no período colonial, a escravidão, personagem como abolicionista Elvira Pinho entre outros; logo enriqueceram a aula de campo contemplando a natureza: a geografia (relevo, vegetação e clima), a biologia. E avaliaram a importância da preservação e os cuidados para com o planeta onde moramos com a certeza de que futuras gerações poderão habitar a nossa Terra Mãe!