carnaval-cczinhoOs alunos do Cczinho participaram e movimentaram o projeto “Vem brincar carnaval, CarnaCczinho 25 anos, você faz parte dessa história!”. Este projeto começou na segunda feira                 1º de fevereiro e culminou com o “baile carnavalesco” no Passatempo, na manhã da sexta-feira gorda, 5 de fevereiro com a participação de quase duas centenas de crianças ceceístas, compartilhada com a presença calorosa dos pais e familiares.

Desde o 1º ano letivo do Colégio Cascavelense, em 1992, o carnaval infantil é uma tradição e permanece com a mesma vibração e animação.

O carnaval tem um significado muito especial na cultura brasileira que destaca principalmente as tradições, as cores, os ritmos e os sons.  Os alunos produziram trabalhos artesanais, como pinturas, desenhos, recortes, colagens, e desenvolveram a confecção de fantasias e adereços para o baile. Criaram paródias reconhecendo as escolas de samba e blocos cascavelenses e entenderam o verdadeiro sentido deste período carnavalesco comandado pelo Rei Momo. Dançaram ao som das marchinhas e músicas atuais com muita diversão, alegria, confete, serpentina, e interpretaram este baile como uma manifestação popular.

A criação deste contínuo projeto é conduzido pelas coordenadoras e professoras do Cczinho: Educação Infantil Lidiânia Medina e Ensino Fundamental-I Luciana Ribeiro. A comunidade ceceista parabeniza a todos.

Fotos: www.facebook.com/cascavelense