cc-feira-unifor

A Universidade de Fortaleza – Unifor abriu suas portas para apresentar ao público seus cursos de Graduação e Pós-graduação. É a terceira edição da Feira de Profissões Unifor, que foi realizada no dia 6 e7 de maio de 2016.

A visita dos alunos do Ensino Médio do Colégio Cascavelense-Cc foi agendada para o dia 7 de maio, sábado, das 8h30 às 11h na Programação Especial: Seminário de Planejamento de Carreira.

Professores, alunos e funcionários da Unifor estavam à disposição para tirar as principais dúvidas dos visitantes, distribuindo material informativo e oportunizando a experiência do convívio acadêmico, através de ações práticas que ilustram o cotidiano das principais áreas de formação que a Universidade oferece. Esta foi uma oportunidade para os alunos do 2º e 3º científicos conhecerem o mercado profissional nas mais diversas áreas do conhecimento.

Com a visão de futuro e para contribuir com o crescimento do Ceará, o industrial cascavelense Edson Queiroz (1925-1982) criou a Unifor em 1971.

A caravana ceceísta conduzida em dois ônibus com 82 alunos, 8 professores e um funcionário: Aldemir Rosa (sociologia/filosofia), Antônio Vinícios (Digitador), Edmundo Bessa (diretor administrativo/matemática), Felipe Lima (matemática), João José (biologia), Márcio Carolino (coordenador), Minelli Silva (espanhol) e Werbson Falcão (geografia).