capa-agenda-2015
Inspirado em formas sobrepostas o talentoso ilustrador criou um universo psicodélico

Famosa por seus encantos naturais, a praia da Caponga também abriga um brilhante talento das artes plásticas. Trata-se de Wescley Barros Borges, que dá um show em criatividade e riqueza de detalhes em seus desenhos e pinturas, com incrível habilidade para diversos estilos. Do pitoresco ao vanguardismo, o talentoso pintor retrata paisagens praianas, cenas do cotidiano e pescadores.

A pintura de paisagens não é sua única especialidade. Seus trabalhos são bem ecléticos e ele usa diversas técnicas. Como pode ser visto – e admirado – na ilustração da capa da agenda 2015 do Colégio Cascavelense (Cc), onde é possível perceber talento e minucia. Um universo psicodélico mesclando formas sobrepostas, elementos culturais e tipografia.

Ex-aluno do Cc, Wescley marca a sua passagem não só como estudante. Também são de sua autoria as ilustrações do livro A serra da Mataquiri – o Rio Malcozinhado e Outras Histórias (Premius Editora), dos autores Aírton Dias, Evânio Bessa e Milson Almeida. A obra foi lançada em novembro de 2013, por ocasião da I Feira Literária e Cultural promovida pelo educandário.

Perfil

O ilustrador Wescley Barros Borges nasceu em 20 de maio de 1986 em Cascavel. Desenha desde os cinco anos. Nos tempos de escola já mostrava sua habilidade ilustrando capas das provas de todas as turmas, além de fazer caricaturas dos professores. Autodidata, trabalha como artista plástico. Mora na Caponga, lugar que, assim como seu pai e seu irmão, adora representar em suas pinturas.