Estímulo à busca pela saúde física, pelo aprimoramento técnico e pelo fortalecimento dos laços de amizade e coleguismo.

O Colégio Cascavelense incentiva o esporte e acredita que se trata de um poderoso instrumento na formação integral do aluno. As atividades esportivas têm por finalidade desenvolver, entre os alunos, o interesse pelo esporte, estimulando a busca pela saúde física (corporal), pelo aprimoramento técnico e, ao mesmo tempo, pelo fortalecimento dos laços de amizade e coleguismo. São fundamentais no processo educativo e buscam aprimorar as competências pessoais, sociais, produtivas e cognitivas dos alunos. Várias modalidades são contempladas: basquetebol, futsal, futebol de campo, handebol, tênis de mesa, voleibol e atletismo.