Atividade bilíngue do Cc

Professores, alunos e comunidade ceceísta realizou na quadra poliesportiva do Cc, em 28 de abril de 2018 atividades de língua estrangeira moderna, numa tarde/noite bilíngue: espanhol e inglês. O tempo estava parcialmente nublado, temperatura de 29º C (pré-noite da lua cheia, 29 de abril).

IV SUNSET – “English in the World” aconteceu no Cc, a partir das 14h às 16h com apresentação de trabalhos voltados para a Culinária (6º Ano Final), Seminários (8º Ano Final e Salas Temáticas (9º Ano Final). Após às 16h, começaram às Apresentações de Palco, na quadra poliesportiva do CcZinho, ancorada pelos alunos Evando da Silva Filho e Rebecca Siqueira, (3º Científico, turnos manhã e tarde, respectivamente). Os alunos do 5º Ano Inicial sob orientação artística do professor de Inglês Carlos Xavier, abriram este evento bilíngue. Seguiram as apresentações: Desfile das bandeira e danças típicas dos países de língua Inglesa: Botswana (8º e 7º Ano A), Filipinas (9º Ano A), Jamaica e Irlanda (7º, 8º e 9º Ano B), (8º Ano) Ilhas Marshall, (9º Ano) Paquistão e (7º Ano C) Irlanda. Esta edição e as anteriores do Sunset foram coordenadas e orientadas pelo professor de Inglês Rubens Barbosa.

XI NOCHE DE LA CULTURA HISPÂNICA – Há onze anos, alunos da educação básica do Colégio Cascavelense-Cc realizam a NOCHE DE LA CULTURA HISPÂNICA, disciplina curricular no Ensino Médio no Cc desde 1999. O tema deste ano destacou: “Viva a Colombia” com orientação e coordenação da professora de língua ESPANHOLA, Minelle Santos Silva.   Os alunos do Ensino Médio dos turnos manhã e tarde apresentaram as atividades contemplando: Espaço Temático, Seminário/Banners, Culinária Típica e atividades de Palco.  Evento realizado das 19h15min às 20h50min na quadra do CcZinho [Após apresentação do Sunset]:

Apresentraçiones de Palco – Apertura: Matheus Carvalho (2º Ano A) cantando “Para tu amor” de Juanes, cantante colombiano.

1º – Cebruthius – 2º A y B:  Burlesque “La dencetería más caliente de Colombia y porro como danza tradicional;

2º – Kosmos – 3º B y 1° A: La famoza “Casa de papel” gameui i,a versão colombiana com os ritmos atualis e tradicionais da Colombia; e

3º Bauhaus – 3º A y 1º B: Shakira fi a grande artista colombiana para começar a apresentação. A indumentária do ritmos tradicionbal apresentado chamou a atenção do público.

E assim encerrou este evento divulgando a cultura inglesa e espanhola, até nós!

Acesse Fotos: 178 Antônio Vinicius e Guilherme Jonh: https://www.facebook.com/Colegiocascavelense