Foi uma noitada inesquecível a do dia 8 de junho, ocasião em que foi realizada, das 18h40 às 21h20, no pátio do CcZinho, no Colégio Cascavelense-Cc, a vigésima sétima (1992-2019) da Festa Junina “ARRAIÁ DE SANT’ANTÔNIO”. Com muita animação, gente vestida à moda matuta, quadrilhas juninas, casamento maturo, desfile de noivas e noivos, rainha junina, apresentações das crianças da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio e barracas com comidas típicas de tradição nordestina: doce de caju e de leite, quebra-queixo, rapadura, Festança organizada pelos alunos componentes das equipes – “The Audazes”, “Hawkings” e ´”Indicos” – da 28º Expo Cc 2019, “#Nativos 21” e pela direção e coordenação da escola. Todo o evento animou os alunos, pais, familiares, convidados, patrocinadores, amigos do Cc e visitantes. Em resumo: “Foi tudo feito, quadrilha brincou no terreiro, a canjica do forno tava gostosa e o mio assado, casamento realizado, o pade no altá, tudo mundo ficou sartifeito”.

Apresentações: ● “ESPANTALHO”, alunos do Infantil II. ● “FOGO NA BOTIJA”, alunos do Infantil III. ● “A FLOR DO MAMULENGO”, alunos do Infantil IV. ● “NOITE DE SÃO JOÃO”, alunos do Infantil V. ● “XOTE”, alunos do 1º Ano Inicial. ● “OLHA O FOGO, OLHA O FOGARÉU”, alunos do 2º Ano Inicial A/B. ● “APRESENTAÇÃO DA EMBOLADA /POESIA /CORDEL”, ExpoCc > “Equipe Audazes, “Equipe Hawkings” e “Equipe Índigo”. ● “OIA QUE ISSO AQUI TÁ BOM DEMAIS”, alunos do 3º Ano Inicial A/B. ● “CASAMENTO MATUTO”, ExpoCc > “Equipe Hawkings”. ● “DANÇA DO CÕCO”, alunos do 4º Ano Inicial A. ● “A CANINHA VERDE”, alunos do 4º Ano Inicial B. ● “CASAMENTO MATUTO e DESFILE DE NOIVOS”, ExpoCc > “Equipe Índigos”. ● “NEM SE DESPEDIU DE MIM”, alunos do 5ºº Ano Inicial A/B. ● XXVII ARRAIÁ DE SANT’ANTONIO: “RAINHA JUNINA DO Cc” e ● SORTEIO DA CARTELA DO BINGO DE UM NOTEBOOK POSITIVO.

O diretor pedagógico, Evânio Bessa, agradeceu a presença de todos destacando que esta tradição faz parte do nosso patrimônio cultural. Para encerrar a noitada foi realizado o sorteio de um Notebook Positivo Intelcore-3, 4GB de Ram e 500GB de HD. A ganhadora foi a portadora da cartela sorteada nº 0575, professora do Cczinho Francisca Alicia Castro. Toda arrecadação das barracas dos alunos/escola no pátio da cantina, bingo são recurso para a realização da 28º Expo Cc 2019, de 14 a 19 de outubro.

Ancoras: Professores Rubens Barbosa e Luciflavia Luks. ● Equipe ceceísta: Camila Bessa, Carmoza Chaves, Lídia Medina, Edir Bessa, Flávia Holanda, Gleilciane Valente, João Paulo Sousa, Paulo Victor, Pedro Paulo Sousa, Raimundo Costa eTereza Santos, professores e funcionários ceceístas. ● Iluminação e Som: DJ Soundmarker Adefran. ● Decoração: Lídia Medina e professores do Cczinho. ● Patrocinadores: Engenho Bari de Antônio Anilton, Engenho Dona Bamara & Produtos, Rede Positivo de Ensino e Régis Alves. ● Jurados: Daiane Ramires, Edicleison Freitas, Edson Santana, Marcelo Silva, Rodrigo Rodrigues eThiago Santos. Fotos: Pedro Paulo Sousa.