O aluno David de Freitas Mota (9º Ano Turma A – manhã) obteve a melhor pontuação, mantendo a competência que já lhe rendeu destaque pelo 1º lugar na OBF 1ª Fase 2015 e melhor desempenho no nível II (8º e 9º Anos) na OBM. Na foto, agraciado com Certificados de Honra ao Mérito pelos professores Felipe de Lima Silva (Matemática – à esquerda) e João Paulo Soares (Física – à direita)

Ao alcançar a pontuação necessária nas provas da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), cinco alunos do Colégio Cascavelense – Cc  foram classificados para a terceira fase da competição, que acontecerá em outubro desse ano. O resultado foi divulgado na última semana pela comissão organizadora do evento nacional.

O destaque ficou por conta do aluno David de Freitas Mota (9º Ano do Ensino Fundamental), que obteve a melhor pontuação – veja quadro abaixo.

ALUNOS APROVADOS NA 3ª FASE DA OBF

A classificação dos alunos para a terceira fase da OBF evidencia o talento dos jovens e o compromisso do Cc em preparar e incentivar cada vez mais a participação em competições educativas, pois é uma forma de reforçar os conhecimentos adquiridos.

A OBF é coordenada no Cc pelos professores de Física Anilton Nogueira, Cleilson Coutinho e João Paulo, que irão intensificar as atividades preparatórias com os principais conteúdos dessas avaliações e deixar os alunos ‘afinados’ para as provas que serão realizadas no dia 10 de outubro.

A Direção e coordenação ceceístas parabenizam os alunos classificados para a terceira fase da OBF!