20150926_103955Sete alunos do Colégio Cascavelense – Cc participaram da I Olimpíada Municipal de Língua Portuguesa, que se realizou no dia 26 de setembro, na EMEB Benigna Pacheco. Os estudantes ceceístas foram acompanhados pelos professores Weslley Soares e Karoline Pontes.

Primeiramente houve a recepção com lanches e boas-vindas da equipe da organização do evento. Em seguida, o secretário de Educação, Fábio Oliveira, fez a abertura do evento acolhendo com muito carinho os estudantes e os professores de todas as escolas presentes que foram selecionadas para prestigiarem um momento tão importante para vida de cada um.

Após a solenidade de entrega das medalhas, os alunos foram direcionados para as oficinas literárias (carta, cordel, conto de encantamento, poema, memórias, crônicas e artigo de opinião), nas quais tiveram um estudo aprofundado com professores da olimpíada para produzirem os seus textos.

Parabéns, ceceístas!

Os alunos classificados de cada categoria:

Carta: Carlos Arthur Oliveira de Sousa (2° ano inicial B, Manhã)

Cordel: Gustavo Henrique Chaves de Carvalho (3° ano inicial B, manhã)

Conto de encantamento: Lorena de Oliveira Azevedo (4° ano inicial, manhã)

Poema: João Pedro da Silva Lopes (6° ano Tarde)

Memórias: Vitória Rodrigues Gama (8° ano Tarde)

Crônicas: Matheus da Silva Pereira (1° Científico tarde)

Artigo de opinião: Samara Coelho Petitinga (2° Científico Manhã)