A escola vai ao teatro

Alunos do Ensino Fundamental I (Infantil IV ao 2º Ano Inicial-CcZinho) participaram do Projeto A Escola Vai ao Teatro, em 18 de abril, Dia Internacional do Livro, homenagem à data de nascimento do escritor brasileiro Monteiro Lobato (1882-1948). Na ocasião, no Centro Cultural Dragão do Mar, Praia de Iracema, em Fortaleza-CE, assistiram à peça “A Sopa de Pedra” – com direção de Cláudia Valério -, consagrada história infantil da autora russa Tatiana Belinky (1919-2013), que conta momentos da vida de dois artistas saltimbancos que procuram encantar a todos que encontram. Porém, os dois não possuem muito dinheiro, logo precisaram pedir ajuda a uma senhora com fama de avarenta. Não é fácil de agradá-la, então os dois artistas precisam usar sua esperteza e inteligência para conseguir que a senhora os ajude. A história utiliza elementos dos tradicionais contos infantis.

Comissão ceceísta que acompanhou as crianças: coordenadora Ana Kátia e professoras Alícia Castro, Ana Paula Nascimento, Ana Karen, Andrelina Santos, Irislane Macêdo, Carlos Xavier, Denise Felipe, Janaira Adriano, Larissa Silva, Leonara Bernardo, Meire Silva Souza, Rejane Maria, Neide Oliveira, Sandra Almeida e Wescley Soares.